
Pastoral da Sobriedade: https://www.sobriedade.org.br/
Caritas Diocesana de Campo Limpo: https://diocesedecampolimpo.webnode.com.br/caritas/
Dai me almas: https://www.daimealmas.com.br
Febract: https://www.febract.org.br/portal/
Senapred: mds.gov.br/@@search?Subject%3Alist=Senapred
Narcóticos Anônimos: https://www.na.org.br/
Alcoólicos Anônimos: https://www.aa.org.br/

O que nós fazemos?
Saiba realmente qual o nosso compromisso e responsabilidade no atendimento e recuperação desses nossos acolhidos.

DILEMAS DA VIDA
Os dilemas estão sempre batendo à nossa porta e geralmente todos os dias. Buscar explicações para os fatos ocorridos à nossa frente passa a ser o grande mistério que tentamos desvendar. Um desses grandes mistérios; podemos chamar de "Vida".
Ela, por si só, já é o maior de todos os desafios que nós, seres humanos, assumimos perante o grande mestre da criação. A vida é um desafio que nos leva a um grande amadurecimento, abrindo novos campos do conhecimento, como mola propulsora da evolução perene e sublime; pleiteada por todos nós.
Quando você estiver utilizando seus momentos de divagação e meditação e puder entender o que significa tudo isso, passará a compreender que o "material" à nossa volta é efêmero.
O maior sentido para a vida é plantar e colher.
Que a sabedoria da vida nos ensine a doar mais e que o crescimento espiritual de nossas mentes torne nossa vida uma grande conquista.
Capacitando-nos cada vez mais para a aceitação e a disposição de sempre poder servir.
Façamos valer a pena todos os dias vivido; e com a certeza de que DEUS esta no controle desta locomotiva de emoções que nós podemos chamar de vida.

Desintoxicação
Essa etapa começa ao ingressar na comunidade, sendo estes os primeiros objetivos a serem atingidos pelo dependente químico em recuperação. Adaptação ao grupo e ás normas da comunidade, e desintoxicação física das drogas e do álcool, além de desintoxicação emocional dos danos psicológicos e sociais causados pela dependência química.
Conscientização
Nesta etapa acontece o principal objetivo do tratamento, que é a evolução afetivo-emocional, assim como a aquisição de um maior grau de maturidade pelo dependente químico. Através da conscientização da doença, dos defeitos de caráter, da derrota total perante a doença e, consequentemente, da necessidade de mudança, o dependente consegue reconstituir a sua vida.
Ressocialização
Consiste no retorno à sociedade. O dependente realiza uma visita mensal de uma semana à família para poder testar a evolução do tratamento, assim como a maturidade adquirida durante os meses anteriores. Esta etapa também é importante para a família, que também tem se preparando para este momento ao longo do tratamento.
Tratamento Voluntário
Quando o paciente tem consciência da necessidade de tratamento e aceita a internação por vontade própria, facilitando assim a abordagem e evolução do mesmo. Nossa Comunidade preza por essa abordagem principalmente pelo fato do próprio dependente demonstrar a força de vontade necessária para essa transformação.

